Uern garante apoio para estudantes participarem do projeto Geração Futura

Os discentes Antônio Laurindo de Holanda Paiva Filho (Publicidade e Propaganda), Leonardo de Oliveira Moura (Jornalismo) e Thífanny Thais Alves Batista (Jornalismo), selecionados para participar do projeto Geração Futura, foram recebidos na manhã desta sexta-feira, 12, pela reitora Cicília Maia e equipes da gestão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. O encontro ocorreu na sede da reitoria.

Na ocasião, a gestora da Uern garantiu o financiamento das passagens dos estudantes para o Rio de Janeiro, onde está instalada a sede do Canal Futura. “Essa é uma agenda muito motivadora. É uma excelente oportunidade para vocês, nesse momento de formação. Façam valer essa oportunidade. Estejam abertos a toda experiência”, declarou a reitora.

O diretor da UERN TV, Fabiano Morais, destacou que esse apoio da Universidade é de suma importância. “A maioria das Universidades está com dificuldades para ir. Há uma alegria por serem selecionados, mas também é uma preocupação com a logística. A passagem é o maior entrave. O Canal Futura disponibiliza alimentação e hospedagem, mas não oferece a passagem”, afirma, ressaltando que esse apoio irá assegurar que nossos estudantes possam aproveitar ao máximo essa oportunidade.

A estudante Thyfhanny Alves agradeceu a abertura da gestão em dar o apoio necessário para que ela e seus colegam possa desfrutar dessa oportunidade. ‘Nós vamos representar a Universidade. É o nome da Uern que vai com a gente”, frisa. O estudante Leonardo Moura também agradeceu o apoio da Universidade e a sensibilidade de ter esse olhar voltado para os estudantes. O estudante Laurindo de Holanda aproveitou o ensejo para enfatizar o papel da UERN TV em abrir portas para oportunidades como essa. “Queria agradecer esse apoio da Universidade. Também quero agradecer ao professor Fabiano Moraus e destacar a importância da Uern TV na minha formação profissional”, diz.

O chefe de departamento do curso de Comunicação Social, Jefferson Garrido, enfatizou que a participação do Projeto do Geração Futura representa infinitas possibilidades de aprender e partilhar as coisas que estão acontecendo na área de comunicação. “Toda essa gama de conhecimento que vão adquirir nessa experiência é de suma importância para a excelência da formação”, declara.

O pró-reitor de Extensão, Esdras Marchezan, ressalta que toda a equipe da Universidade trabalha pensando em forma de oportunizar possibilidades para os estudantes. O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Erison Natécio, complementa que é bastante prazeroso ver estudantes podendo ter acesso a inúmeras possibilidades para melhorar seu processo de formação. “Ficamos muito feliz em poder participar desse processo. Casos como este representam o fruto desse trabalho contínuo e demonstram que estamos no caminho certo”.

Para o vice-reitor Chico Dantas, além de ser uma ótima oportunidade para consolidar o aprendizado dos estudantes, a seleção para o projeto do Canal Futura contagia outros estudantes e nos motiva ainda mais a continuar com a trabalho que estamos desenvolvendo.

A reitora Cicília Maia lembrou do papel do ex-reitor Pedro Fernandes na consolidação da UERN TV, que tem aberto portas e oportunidades para estudantes ganharem o mundo. O professor Fabiano Morais complementa: “Iniciamos a parceria com o Canal Futura, em 2014, e no ano seguinte a primeira estudante, Kauany Sousa, participou do projeto. Hoje a Uern está entre as cinco instituições de maior produção do Canal. Temos um documentário no Globo Play. O mundo é pequeno para os frutos da UERN TV”, enfatiza o professor.

Além de Kauany, participaram da imersão os seguintes estudantes da Uern: Elli Cafrê, Fernando Nícolas, Rafael Irineu, Luiza Gurgel, Beatriz Azevedo, Penélope Dias e Wigna Ribeiro (egressa).

O projeto Geração Futura Juventudes 2022  iniciativa da Fundação Roberto Marinho/Canal Futura que oferece a alunos a possibilidade de se aproximarem da mídia televisiva e ter contato com modelos de produção da emissora. O projeto possibilita a universitários conhecerem de perto o canal e acompanharem a produção televisiva na prática, através de visitas à sede do canal, além de oficinas, palestras e atividades diversas ligadas ao audiovisual.

De 7 a 18 de fevereiro de 2022, os estudantes acompanharão o funcionamento do Canal Futura e participarão de oficinas voltadas a conceitos e técnicas de produção televisiva, além de gravar peças para exibição no Canal.