UERN forma novas profissionais para o mercado de trabalho

Foram realizadas na manhã desta terça-feira, 21, mais duas colações de grau extraordinárias da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Duas novas pedagogas (Campus Central) e mais quatro enfermeiras (Campus Central e Pau dos Ferros) foram entregues ao mercado de trabalho.

As solenidades foram realizadas na Sala dos Conselhos, sob a presidência do reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto.

Na primeira colação de grau, graduaram-se alunas de Enfermagem, sendo uma do Campus Central e três do Campus de Pau dos Ferros. São elas: Andrielly Kélly Lúcio da Silva, Bruna Souza Paiva da Silva, Fabrícia Laureano Ferreira e Narla Daniele de Oliveira Souza.

O reitor lembrou que o caminho para se chegar ao diploma é cheio de altos e baixos e incentivou as novas graduandas a buscarem pós-graduação. “Vocês como a gente sabem como esse caminho é prazeroso, mas às vezes triste e é essa a magia dessa caminhada. Fico muito feliz enquanto participante da história desta Universidade que hoje dá a vocês a oportunidade de sair da graduação já com possibilidade de pós-graduação”, lembrou.

Na sequência foi realizada colação de grau de duas alunas de Pedagogia do Campus Central: Helena Larissa de Brito Freitas e Maria Taiza da Silva Luz.

O reitor destacou o papel da UERN no interior do Rio Grande do Norte, ofertando cursos de graduação e pós-graduação e o esforço para garantir o êxito dos alunos. “Nós temos a prática de sempre que demanda uma colação de grau extraordinária por compreender as necessidades dos alunos. Tudo que fazemos na Universidade é para chegar a esse momento”, acrescentou.