Um grupo de representantes da comunidade acadêmica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se reuniu ontem para discutir a proposta de autonomia financeira da instituição de ensino superior.
Na oportunidade foi discutida a proposta de autonomia financeira a ser enviada para o governador Robinson Faria encaminhar para a Assembleia Legislativa.
Uma equipe da Pró-Reitoria de Planejamento fará a atualização do projeto. Em 20 dias o documento será enviado para Associação dos Docentes da UERN (ADUERN), Sindicato dos Técnicos Administrativos da UERN (SINTAUERN) e Diretório Central dos Estudantes (DCE).
A proposta prevê um escalonamento dos percentuais que devem repassados pelo Governo do Estado até 2025. Durante o diálogo ficou prevista a atualização dos dados relativos ao ano de 2016
Participaram da reunião os professores o professor Adonias Vidal, Lauro Gurgel, João Batista Xavier, Galileu Galilei Medeiros, José Teixeira Neto, Valdomiro Morais, Lemuel Rodrigues, Alexandre Donato e Rosimeiry Florêncio.