UERN e Prefeitura de Santa Cruz se entendem sobre uso de prédio de Núcleo

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto foi recebido pelo deputado estadual Tomba Farias e pela prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa Bezerra, para discutir a situação do prédio onde funciona o Núcleo Avançado de Ensino Superior naquele município.

A reunião contou com a presença do diretor do Campus Avançado de Natal (CAN), Francisco Dantas.

O deputado e a prefeita solicitaram a devolução de parte do prédio onde funciona o Núcleo para o funcionamento de uma escola, tendo em vista que, com a suspensão da seleção de alunos dos núcleos, as salas foram ficando sem aproveitamento com a formação dos alunos. “Dá certo porque tem poucos alunos e tenho certeza que o reitor vai compreender”, acrescentou a prefeita.

O diretor do Campus de Natal explicou que é possível compartilhar o espaço. “Atualmente precisamos do laboratório e da sala de apoio até o meio do ano e depois disso só da sala”, explicou o diretor do CAN.

O reitor Pedro Fernandes acrescentou que é sempre importante o entendimento entre as partes. “Fico satisfeito com essa atitude da prefeita por estar preocupada com isso. Nós tivemos que suspender as vagas nos núcleos por uma determinação do Conselho Estadual de Educação. A gente fica feliz pelo respeito”, disse.

A prefeita Fernanda agradeceu ao reitor pelo entendimento e reconheceu a importância do ensino superior. “Formação é sempre algo muito importante e a gente tem que fazer as coisas de forma responsável e tenho as minhas obrigações com o ensino básico”, explicou.

São 13 alunos matriculados no curso de Ciências da Computação ofertado pelo Núcleo de Santa Cruz.