Reitoria, Associação dos Docentes (Aduern), Sindicato dos Técnicos-administrativos (Sintauern), Diretório Central dos Estudantes (DCE), Fórum dos Diretores e Fórum dos Chefes de Departamento da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) foram recebidos pelo secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado, Raimundo Júnior, nesta terça-feira (18) em uma reunião de alinhamento sobre a tramitação dos planos de cargos, carreiras e salários dos servidores técnicos e docentes.
Os projetos foram enviados pela Reitoria na semana passada para o Governo do Estado e deverão ser encaminhados para a apreciação da Assembleia Legislativa do RN.
De acordo com a reitora Cicília Maia, os planos já estão previstos no percentual da autonomia financeira, não causando nenhum impacto ao Governo do RN. Ela ressaltou a importância da implantação dos planos para garantir ao servidor uma carreira dentro da Instituição e proporcionar a recomposição das perdas salariais dos servidores, que não recebem reajuste há mais de uma década.
O secretário Raimundo Júnior garantiu que a Uern tem o apoio do Governo também para esta pauta, a exemplo do que aconteceu em outras pautas históricas da Uern, como a autonomia financeira e o fim da lista tríplice. “A Uern sempre foi prioridade para a governadora Fátima Bezerra e não será diferente com os planos dos servidores, uma vez que já está previsto em sua autonomia”, garantiu o secretário.
Além do presidente da Aduern, Neto Vale; do Sintauern, Elineudo Melo; da coordenadora-geral do DCE, Terumi Tatsukawa; do Fórum dos Diretores, Meyre Esther Barbosa; e do Fórum de Chefes, Sirleyde Dias; participaram da reunião os técnicos Lidiane Fernandes, Fábio Bentes e Iata Anderson e os professores José Ramos e Gautier Falconieri.