A equipe da administração da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu a representação do Sindicato dos Vigilantes e da empresa RN Segurança para debater uma solução para acabar com a paralisação da categoria.
O vice-reitor Aldo Gondim explicou que os vigilantes precisam compreender que o atraso é provocado pela demora do envio da documentação. “O movimento é legítimo, mas o lugar da manifestação não deveria ser aqui, mas na empresa que é a responsável pelo pagamento”, disse.
O proprietário da RN Segurança Caio Roberto explicou que a iniciativa da paralização é do Sindicato dos Vigilantes cujo presidente, Francisco Benedito da Silva, explicou que o pagamento é de responsabilidade da empresa.
O vice-reitor Aldo Gondim lembrou que para dar prosseguimento ao pagamentos de maio e junho é necessário o envio da documentação que até o momento não foram entregues.
Com relação ao processo de abril, cuja documentação foi entregue na semana passada, está em curso dentro do prazo de 15 dias para o Governo do Estado efetuar o pagamento.
No entanto, a quitação da folha de abril está prevista para ser feita até a próxima quinta-feira, 13 de julho.
Ainda na reunião foi apresentada uma proposta para que a empresa faça os pagamentos dos meses de maio e junho até o final do mês de julho.
O sindicato se comprometeu em fazer uma assembleia amanhã, às 8h, no Auditório do Curso de Música, para deliberar sobre as propostas.
As aulas e atividades administrativas serão retomadas assim que os vigilantes voltarem ao trabalho.