O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto representou a a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no lançamento do relatório final do estudo de viabilidade técnica e o plano de negócios (Masterplan) do Parque Tecnológico do Rio Grande do Norte (Potypark) que será implantado em Extremoz. “É uma iniciativa importante que terá a nossa UERN como parceira”, destacou.
O investimento foi anunciado pelo governador Robinson Faria que destacou essa como uma oportunidade para a geração de emprego e renda através da produção do conhecimento. “Iniciamos hoje uma nova era para a economia do nosso Estado. Pela primeira vez temos um estudo que irá fomentar as diversas cadeias produtivas. Vamos aliar a produção de conhecimento, de ciência e tecnologia à geração de riqueza, à agregação de valor às nossas potencialidades e, com isso, gerar desenvolvimento, renda, oportunidades de trabalho”, afirmou.
A apresentação do relatório contou também com a presença da secretária de Estado do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, do presidente da Fundação de Pesquisa do Estado do RN – Fapern, Uilame Umbelino, da reitora da UFRN, Angela Paiva, vice-presidente da Fiern, Pedro Terceiro, superintendente do Sebrae, Zeca Melo, do prefeito de Extremoz, Joás Oliveira, do diretor do Campus de Natal Francisco Dantas e dezenas de integrantes do meio acadêmico e empresarial.
Com informações da assessoria de comunicação do Governo do Estado.
Fotos: Assecom/RN