As estudantes Débora Bruna Felix Gomes, Mycaele Carine dos Anjos Senra e Adna Ruthy de Lima Moraes colaram grau nos cursos de Publicidade e Propaganda, Medicina e Matemática, respectivamente, em solenidade extraordinária realizada nesta sexta-feira (24) através da plataforma Google Meet.
A professora Fernanda Abreu de Oliveira, pró-reitora de Ensino de Graduação, apresentou as graduandas.
“Eu não tenho como deixar de agradecer especialmente à minha família que, durante todo esse período, compreendeu minhas ausências. Foram solícitos todas as vezes que precisei e foram fundamentais nesses últimos seis anos em que eu estive longe de casa, do meu lar”, disse Mycaele.
Adna Ruthy agradeceu a Deus, à família e aos amigos, principalmente nos períodos de pandemia. “Se não fossem vocês, eu não estaria aqui hoje. Obrigada também à Uern e aos professores que nos ajudaram nesse momento. Foram cinco anos muito difíceis, mas, graças a Deus, deu tudo certo”.
“Só tenho a agradecer à Uern por todas as oportunidades tanto pessoal quanto profissional”, disse por sua vez Débora.
O professor Francisco Valadares Filho, diretor da Faculdade de Direito (FAD), presidiu a cerimônia. Ele mencionou a satisfação de ver, a cada colação de grau, o perfil diversificado dos formandos e das formandas.
“Nossa Universidade é para todos, não para poucos, como disseram alguns. É uma Universidade inclusiva. Diversidade para poucos foi outrora, quando só filhos de latifundiários ou de ricos podiam chegar à universidade. Pessoas pobres, pessoas negras, não podiam chegar”.
Por isso, destacou a importância da Uern e das universidades públicas brasileiras “para a sociedade, para o Município, para o Estado e para o País”.