Em audiência com o promotor do patrimônio público, Fábio Weimar Thé, a administração da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) apresentou o avanço das ações para regulamentar o auxílio saúde dos servidores.
O assessor jurídico Ítalo Dantas apresentou a aprovação do COARP, que acatou reconsideração da UERN no último dia 8 de maio. “Eu ia dizer que iria recomendar os cortes, mas diante desse quadro tudo muda”, explicou o promotor.
Fábio Weimar Thé disse que essa decisão é favorável a manutenção do benefício e se comprometeu em atuar pelo arquivamento do procedimento. “Muda tudo. O que importa é o fundamento. O que vai resolver a questão devidamente fundamentada”, disse o promotor.
O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto destacou o avanço para regulamentar o auxílio saúde. “A conquista tem que ser de direito não só de fato”, frisou.
Ainda participaram da reunião a pró-reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Cicília Maia, e o presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos da UERN (SINTAUERN), Elineudo Melo.