Foi celebrado na tarde desta segunda-feira solenidade de convênio de parceria entre a TV UERN e a TV Câmara Municipal para troca de conteúdo entre as emissoras públicas. Pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) assinou o vice-reitor Aldo Gondim. “Esse é um momento muito importante para a nossa universidade.
As duas instituições se reúnem para que as matérias das duas instituições sejam produzidas e reproduzidas em parceria”, declarou. Pela Câmara Municipal assinou o presidente da casa, Jório Nogueira, que agradeceu a UERN por essa parceria que pode se fortalecer ainda mais quando a TV Câmara passar a operar em sinal aberto. “É um passo muito importante e quando assumi a gestão, eu me preocupei em fazer uma gestão mais aberta e com a participação de todos.
Já temos um canal aberto. Está faltando apenas o dinheiro para concluir esse projeto, o que seria bom para todo mundo”, acrescentou. Professor da UERN e vereador Francisco Carlos destacou a ampliação das relações instituições institucionais da UERN e da Câmara Municipal. “A TV Câmara foi criada e fortalecida por Jório. Nós já tínhamos solicitado a criação do programa Educação para que seja divulgada a produção científica das universidades e a casa legislativa apoiou por unanimidade. Esse convênio deixará essa proposta bem encaminhada. Eu já vislumbro esse produto”, avaliou.
O diretor da UERN TV, professor Me. Fabiano Morais, destacou o avanço da emissora que vai se fortalecendo por meio de parceiros. “Queria dizer que a importância é muito grande. É o quinto convênio, o que mostra o nosso raio de ação fora da Universidade. Isso mostra que estamos nos preocupando com o crescimento coletivo e quando a gente soma esforços quem ganha é todo mundo”, declarou.
Ele disse ainda que a parceria pode se desdobrar em outra, com cessão de estagiários do curso de Comunicação. O diretor do Departamento de Comunicação, professor Me. Esdras Marchezan, declarou que se trata de uma iniciativa importante. “Essa é uma iniciativa importante porque a sociedade precisa de meios de comunicação da comunicação pública.
Esse é um trabalho difícil porque requer estrutura”, disse. O diretor de comunicação da Câmara e jornalista graduado pela UERN, Regy Carte, destacou que será uma ação benéfica para o poder legislativo e para a Universidade. “A gente fica muito satisfeito em ver formalizada essa parceria que ela vai gerar ganhos para as duas instituições e quem vai ganhar com isso é a sociedade com a união dessas duas emissoras de TV. Agora é mãos à obra”, acrescentou.
O vice-reitor Aldo Gondim reforçou a possibilidade de se fazer mais uma parceria, desta vez no campo do estágio. “Esse momento é extremamente significativo para a nossa universidade e vamos fazer de tudo para ampliar essa parceria”, concluiu.