A startup SOL – Soluções Inteligentes para o Processo de Enfermagem, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Caicó, foi contemplada no edital do Programa Centelha, que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Rio Grande do Norte. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.
O Programa Centelha é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e Fundação CERTI e, no Rio Grande do Norte, é executada pela Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte.
De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Ellany Gurgel, a Uern tem focado na disseminação da cultura da inovação, economia criativa e empreendedorismo tecnológico e social, sendo as startups uma das experiências que buscamos proporcionar na vivência acadêmica dos/as graduandos/as.
“Desse modo, ficamos extremamente felizes com a aprovação no edital Centelha do Sebrae da primeira Startup vinculada a Uern”, destaca a Pró-reitora. A Startup SOL busca sistematizar o processo de trabalho de enfermagem em serviços de saúde, de modo a qualificar a assistência à saúde prestada a população.
“Parabenizo as professoras e os discentes pelo compromisso com a formação pública de qualidade e pela contribuição com a propagação da cultura da inovação e do empreendedorismo”, finaliza a pró-reitora Ellany Gurgel.