Sisu 2022: Candidatos Pretos, Pardos e Indígenas aprovados na 4ª chamada do PSVI são convocados para heteroidentificação

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) convoca os candidatos aprovados na 4ª chamada do Processo Seletivo de Vagas Iniciais (PSVI) Sisu 2022, na categoria cota social (pretos, pardos e indígenas), com cadastro institucional efetivado, para o Procedimento de Heteroidentificação.

Para os autodeclarados pretos ou pardos, as datas e os locais do procedimento constam do anexo I do edital publicado nesta quarta-feira (15). Nesse caso, a análise, fundamentada exclusivamente no critério fenotípico, é feita por comissão composta por cinco membros. Quem faltar, não concordar com a gravação do seu procedimento ou não tiver sua autodeclaração confirmada fica eliminado.

Os autodeclarados índios, por sua vez, precisam preencher o modelo de declaração que consta do anexo II e que deve ser subscrita por três lideranças indígenas.

Em até 72 horas depois da publicação do resultado, o candidato que não tiver confirmada sua autodeclaração pela comissão pode interpor recurso administrativo, por uma única vez, à Secretaria do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), pelo endereço sc@uern.br.

Confira:

Edital

ANEXO I – DOS CONVOCADOS, DOPERÍODO, HORÁRIO E LOCAL PARA O PROCEDIMENTO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO

ANEXO II – DECLARAÇÃO DE ETNIA E DE VÍNCULO COM COMUNIDADE INDÍGENA