SERVIÇO SOCIAL DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA DA UERN DIVULGA RELATÓRIO DE ATENDIMENTOS

O Setor de Serviço Social do Núcleo de Prática Jurídica, da UERN, divulgou relatório de atendimentos do período compreendido entre 5 de maio e 22 de setembro deste ano. De acordo com os dados fornecidos pela assistente social Karenine Fernandes, do Serviço Social do Núcleo de Prática Jurídica, foram realizados, entre maio e setembro, 703 atendimentos.

Do total de atendimentos, foram realizadas 512 audiências relacionadas às seguintes questões: pensão (214), pensão (18), divórcio (55), reconhecimento de paternidade (25), reconhecimento de paternidade com DNA (4), separação (79), problemas familiares (22), regulamentação de visitas (17), guarda (16), adoção (1), registro de óbito fora de prazo (9), contestação (15), alvará (8), exoneração de alimentos (1), curatela (7), investigação de paternidade (11) e outros (10).

O Serviço Social é o primeiro setor da Prática Jurídica para o qual são encaminhadas as pessoas que buscam atendimento naquele órgão da UERN. Lá, a assistente social Karenine Fernandes faz uma triagem para verificar o perfil do atendido. Após esse primeiro contato, segue-se para a orientação jurídica. Muitas vezes, os casos são resolvidos no próprio Serviço Social, através de acordos. Esses acordos, no entanto, são remetidos posteriormente para o juiz para que possam ser homologados.