Série produzida pela UERN TV tem pré-estreia no Teatro Lauro Monte Filho

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), realizou, na noite da sexta-feira (29), a pré-estreia da série “Sou Poesia Popular“, uma produção da Uern TV e do Canal Futura.

A partir deste domingo (31), a série estará disponível na plataforma de streaming GloboPlay, uma das maiores do País.

“Ter uma produção nossa, de Mossoró para o mundo, para a gente é motivo de muito orgulho, e quero cumprimentar a todos os envolvidos nesse projeto”, disse a Reitoria da Uern Cicília Maia.

O professor Esdras Marchezan, titular da Proex, destacou que a série marca “mais uma produção da Universidade que leva cultura, cidadania e educação não apenas para Mossoró, mas para o Rio Grande do Norte e todo o Brasil”.

De acordo com o professor Fabiano Morais, coordenador da Uern TV, o surgimento da emissora, em 2014, tinha o propósito de formar alunos para o mercado de trabalho, e foi além.

“A gente tinha o propósito de formar alunos para o mercado de trabalho, então a gente foi buscar um canal que pudesse abrir e, em três meses de Uern TV, a gente já tinha um convênio com a Fundação Roberto Marinho. A partir daí, abriram-se mais portas”, comentou, lembrando de outras produções marcantes, como o “Sanfonas Nordestinas”.

Presente no evento, o secretário de Cultura de Mossoró, Etevaldo Almeida, agradeceu a chance de falar naquela oportunidade e parabenizou a Universidade.

A pré-estreia teve ainda as presenças dos poetas Antônio Francisco, Nildo da Pedra Branca, Rosa Di Maria, Moisés Marinho, e do músico Cláudio Henrique.