Semana Jurídica da FAD é aberta com debate sobre os pronunciamentos judiciais abusivos e erosão democrática

A Semana Jurídica da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN) foi aberta com o debate os “Pronunciamentos Judiciais Abusivos e Erosão Democrática” organizado pelo Centro Acadêmico Rui Barbosa.

O evento contou com as presenças do professor associado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Thomas Bustamante, e Emanuel de Melo, Professor Assistente I da Uern.

Antes da palestra, coube à reitora em exercício da Uern, Fátima Raquel Rosado Morais, fazer o discurso de abertura.

A reitora destacou o tema da semana, que é “Direito, Sociedade e Tecnlogia”, como um escolha oportuna. “Que esse evento seja um evento diferente. Não podemos nos furtar de discutir temas tão importantes. O tema é extremamente oportuno tendo em vista o contexto em que estamos vivendo”, frisou. “Tenho certeza que todos vão aproveitar da melhor forma possível as discussões e o direito na nossa universidade”, complementou.

O diretor da FAD, Lauro Gurgel, lembrou que o curso de direito da Uern está consolidado com nota máxima no ENADE, ganhando os três último selos OAB/Recomenda e reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação. “Isso é fruto de um esforço muito grande de muitos”, disse. Ele destacou o peso do evento organizado pelo Centro Acadêmico. “É uma demonstração do protagonismo discente e toda equipe está de parabéns porque a gente sabe que organizar um evento desse é muito difícil dentro de um contexto pandêmico”, complementou.

Em seguida começou o debate entre os professores Thomas e Emanuel.

Você pode assistir no vídeo abaixo: