Na manhã desta quinta-feira(19), o reitor Pedro Fernandes e o subsecretário estadual de Infraestrutura, Alessandro Gaspar, visitaram a obra do prédio próprio do Campus de Natal (CaN), juntamente com o representante da empresa responsável pela construção, Alexandre Souza. A visita serviu para verificar o estado da obra e marcar a retomada imediata dos serviços, bem como para definir o prazo de conclusão da estrutura física, que ficou acertado para até o fim de agosto.
O reitor Pedro Fernandes ratificou, para o subsecretário de Infraestrutura, a importância que a obra tem para a UERN. “Estamos esperando por esse prédio há 10 anos. Tudo que dependia da administração da Universidade foi feito”, disse.
O subsecretário também assegurou o interesse em finalizar a obra e entregar o prédio à Universidade, registrando o compromisso de fazer com que o prazo dado até o fim de agosto seja cumprido.
Além da estrutura física, o assessor de Obras da UERN, Osmídio Dantas, explicou que outro contrato corre em paralelo e também estava parado e será retomado. Trata-se da obra de construção da guarita e cerca do prédio, dos equipamentos de acessibilidade e rede lógica. Esses serviços têm previsão de conclusão em 60 dias.
Depois de receber o prédio, começa o processo de ocupação, com solicitação de habite-se e compra de mobília e equipamentos de climatização, cujo processo de licitação deverá ser relançado.
A construção do prédio do CaN está parada desde o último trimestre do ano passado, esperando licença ambiental e alvará de revalidação e modificação do projeto, que foram publicados no Diário Oficial de Natal do último dia 4, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Isso era o que faltava para a liberação da última parcela, pelo Banco do Brasil, da verba para conclusão do prédio de quatro pavimentos, localizado na Av. Dr. João Medeiros Filho, s/n, Potengi, zona Norte da capital.