A revista Diálogo das Letras, periódico científico on-line e de acesso livre, é destaque no Ranking Ibero-Americano de Revistas (REDIB) de 2020. Em sua nova edição, o Rankign Redib, em colaboração com a Clarivate Analytics, aponta o periódico na 486º posição geral e 398º na grande área de Ciências Sociais e Humanas.
Dentre as 214 revistas brasileiras indexadas na Redib, a Diálogo das Letras ficou na 55ª colocação. Entre as 187 revistas brasileiras da grande área de Ciências Sociais e Humanas indexadas, ficou na 47ª colocação, o que a situa entre as 10 mais bem colocadas revistas da área de Linguística e Literatura indexadas na referida base. Os números positivos posicionam a Diálogo das Letras no Quartil 2, o que significa que a revista se projeta como bem avaliada e com um impacto expressivo nessa base indexadora.
A construção do ranking leva em consideração o impacto que cada revista apresenta e os respetivos artigos tiveram no conjunto das revistas indexadas à Índices da Web of Science Core Collection (WoS).
São analisadas revistas de países como Argentina, Colômbia, Costa Rica, Chile, Cuba, Equador, Espanha, México, Peru e Venezuela.
O material é editado pelo Grupo de Pesquisa em Produção e Ensino de Texto e vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Letras do Departamento de Letras Estrangeiras e do Departamento de Letras Vernáculas do Campus Avançado de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).