A Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), obteve a renovação do curso bacharelado e modalidade presencial no Campus Mossoró pelo Conselho Estadual de Educação (CEE).
Após a renovação, há pouco mais de três meses, para um período de 4 anos, o chefe do Departamento de Economia, professor doutor Leovigildo Cavalcanti, colegiado e parceiros agilizaram atividades para cumprir algumas exigências legais em âmbito nacional. As avaliações são divididas em três dimensões.
Dimensão 1 – Organização Didático-pedagógica que equivaleu ao conceito 4, duas ações já foram tomadas para atingir a nota máxima (5): a aprovação de 06 projetos. Na área da pesquisa: Composição de Renda em Áreas de Assentamento do INCRA no Estado do RN, no município de Mossoró; Organização do trabalho e da capacidade produtiva (Prof. Dr. Leovigildo C. A. Neto). Aplicando Nelson e Plosse em Séries Macroeconômicas Brasileiras (Rodolfo Ferreira R. da Costa) e Análise da Volatilidade do Preço do Petróleo (Prof. Dr. Fábio Lúcio Rodrigues). Projetos de Extensão: Microplan Economia Jr. (Prof. Dr. Franklin Alves Filgueira), Economia, Jogos, Diversão e Conhecimento (Profa. Dra. Maria Elza de Andrade) e Diálogos para o Desenvolvimento (Prof. Me. Francisco Carlos de Carvalho). Com o desenvolvimento da Empresa Jr., e demais projetos se ampliará o leque de participação do aluno.
Dimensão 2 – Corpo Docente, obteve conceito 5, mas continua tendo investimentos, dois novos professores doutores ingressaram através do último concurso público, passando a 12 doutores de 20 professores.
Dimensão 3 – Instalações Físicas, obteve conceito 4. Foram construídas 2 vagas para pessoas com necessidades especiais, rampas de acesso, sinalização e adequação física para acessibilidade. Os professores promoveram eventos e reverteram investimentos para que estas melhorias fossem rapidamente transformadas em realidade para os alunos.