Reitoria debate proposta de reajuste com docentes e servidores

Na tarde desta quarta-feira, 18 de janeiro, o reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto recebeu o presidente da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN), Lemuel Rodrigues, e o vice-presidente do Sindicato dos Servidores da UERN (SINTAUERN), Fábio Bentes, para debater a atual pauta de reivindicações.

O encontro, que contou com a presença de toda equipe da administração da UERN e outros dirigentes da ADUERN, tratou do reajuste de 7% discutido com o governador Robinson Faria na semana passada, bem como a situação do plano de saúde dos técnicos e professores.

O professor Lemuel ainda solicitou o envio dos valores dos descontos da contribuição sindical atualizados, pedido prontamente atendido pela administração.

Sobre a questão do reajuste, o sindicalista reivindicou que a proposta passe pelo Conselho Diretor conforme aprovado no Congresso dos Docentes da UERN. Embora o reitor tenha argumentado que é um assunto que se resolve com aprovação de lei na Assembleia Legislativa ficou acertado que será remetido para a assessoria jurídica para avaliar essa necessidade.

Com relação ao plano de saúde, o reitor acrescentou que o assunto está sendo discutido com o Ministério Público, explicando que a resolução de 1995 precisa ser transformada em lei a ser aprovada na Assembleia Legislativa.

Ficou agendada uma nova reunião para dar prosseguimento ao diálogo. “Nosso objetivo é sempre esse. Tratar de forma aberta e transparente as questões da Universidade, ouvindo todos os segmentos”, avaliou o reitor Pedro Fernandes.