Reitoria, Aduern e Sintauern avaliam momento atual da universidade

No primeiro dia útil do ano, o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) Pedro Fernandes Ribeiro Neto recebeu os representantes da ADUERN e Sintauern numa reunião onde se discutiu o cenário atual da universidade, assim como alternativas para a construção de um calendário universitário de 2018, quando houver retomadas das atividades docentes.
No encontro, os representantes das duas categorias e a gestão debateram o impacto do atraso salarial dos servidores, que provocou a paralisação da categoria docente, em questões como Sisu e demais atividades acadêmicas e administrativas que não podem ter interrupções.
O presidente do Sintauern, Elineudo Melo e a presidente da Aduern, Rivânia Moura, ressaltaram as dificuldades provocadas entre os servidores devido ao atraso no pagamento, assim como as ações desempenhadas pelas duas categorias buscando uma solução para o caso. O reitor Pedro Fernandes reforçou a importância da união entre os segmentos que fazem a universidade, e a necessidade de diálogo entre a gestão e os sindicatos para a definição de estratégias de atuação neste momento, também como o diálogo para o fortalecimento da instituição, com todos os serviços prestados à sociedade. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte possui hoje 100% dos seus servidores concursados, e conta com mais de 90% de mestres e doutores em seu corpo docente.