O Reitor Milton Marques de Medeiros reservou toda a agenda da manhã desta segunda-feira, 25, para os alunos do Curso de Comunicação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Além do atendimento das questões emergenciais apontadas pelos estudantes, como equipamentos, laboratórios e falta de professores, o Reitor e a equipe de auxiliares apresentaram os planos da instituição para a transformação do curso em Faculdade de Comunicação Social.
O desmembramento dos cursos de Jornalismo, Radialismo e Publicidade e Propaganda já está sendo estudado pelo Departamento de Comunicação e Pró-Reitorias da UERN atende exigências da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e deverá ocorrer até 2014. As discussões para a elaboração do projeto pedagógico, infraestrutura, professores e funcionários necessários para a nova Faculdade serão conduzidas por uma comissão que contará com representantes dos estudantes através do Centro Acadêmico. Depois, o projeto será apreciado pelos conselhos da Universidade.
No caso da contratação de professores para substituir os que estão de licença ou afastados para qualificação, o Reitor esclareceu que a UERN precisa da autorização do Governo do Estado para promover concurso público que deverá ser realizado em julho, conforme expectativa da instituição.
O clima entre a administração da UERN e os estudantes foi de absoluto entendimento. O Reitor adiantou que a Universidade está aberta para tratar de todas as questões que promovam a melhoria na qualidade de ensino e prestação de serviço à sociedade potiguar.