O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, participou na manhã desta sexta-feira (12) do Projeto Caravana Natalina, coordenado pelo Conservatório de Música da D’alva Stella Nogueira Freire. Na ocasião, o Grupo de Choro Ingênuo deu continuidade ao projeto com uma apresentação na FUNDAC. Na oportunidade, ele defendeu o acesso dos internos a cursos de capacitação e até de graduação ministrado por profissionais da UERN.
A segunda edição do Projeto Caravana Natalina foi retomada no dia 3 deste mês com o objetivo de compartilhar alegrias através da música. Cerca de 200 alunos participam do projeto. Serão 13 espaços diferentes com apresentações públicas. Hoje a tarde o Projeto chega ao Hospital Tarcísio Maia, através do Coral da Escola de Artes.
O diretor do Conservatório de Música, Hallyson Dantas, disse que até o dia 22 de dezembro será cumprido um cronograma de atividades, compartilhando emoções, boas lembranças e levando música de qualidade para as pessoas. A ação é uma realização da UERN, através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), em parceria com a Prefeitura de Mossoró, pela Secretaria da Cultura/Escola de Artes de Mossoró.
O projeto será retomado no dia 15, obedecendo a seguinte programação:
Dia 15/12, às 16h, Abrigo Amantino Câmara, pelo Coro Cênico, da Escola de Artes;
Dia 16/12, às 16h, na Casa de Apoio aos Portadores de Câncer, pelo Coro Cênico, da Escola de Artes;
Dia 16/12, às 16h, na Praça Felipe Guerra (Terminal dos ônibus Coletivos), pelo Grupo de Teclados;
Dia 19/12, às 8h30, na Praça de Independência (Mercado Central), pelo Grupo de Choro Ingênuo;
Dia 22/12, às 17h, na Praça Vigário Antônio Joaquim (Praça da Catedral), pelo Orquestra do Conservatório.