O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, anunciou que irá iniciar uma série de encontros com os servidores da instituição. O ciclo de reuniões foi aberto nesta segunda-feira, 31, com os motoristas.
“Estamos olhando para cada segmento”, afirmou o Reitor, adiantando que nos 6 primeiros meses de gestão há um esforço para a recuperação da frota e pagamento de diárias que estavam em atraso. “Nós priorizamos as diárias de vocês porque sabemos da importância do benefício para o cumprimento do trabalho fora da sede de lotação”, declarou, reafirmando a prioridade com o pagamento desse direito do servidor.
A UERN tem 42 motoristas e à exceção de um que estava em viagem de trabalho, todos os profissionais do campus central e dos campi avançados participaram da reunião. Eles elogiaram a oportunidade de falar diretamente com o Reitor, entendendo que o novo modelo de gestão aproxima servidores da administração central, promovendo bons resultados para a comunidade acadêmica.
Durante a conversa com os motoristas, o Reitor lembrou que depois de 14 anos, a UERN fez aquisição de um ônibus que será usado para aulas de campo e ações institucionais. A meta, segundo Pedro Fernandes, é buscar cada vez mais, melhoria na qualidade dos serviços da UERN e isso passa pelo setor de transporte.
A segurança nas viagens para os Núcleos Avançados de Ensino Superior, Campi Avançados e todos os eventos institucionais foi vista pelos motoristas como uma prioridade da administração Pedro Fernandes/Aldo Gondim, a partir dessa reunião onde eles tiveram oportunidade de falar sobre avanços e dificuldades enfrentadas.
A reunião com os motoristas abriu um ciclo que será cumprido pelo dirigente da UERN com todas as categorias.