O Diário Oficial do Estado publicou na edição desta quinta-feira, 21, Decreto Nº 23.939 que dispõe sobre o reconhecimento do Curso de Graduação em Gestão Ambiental do Campus Central, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró. O decreto assinado pela governadora Rosalba Ciarlini e secretária de Educação, Betânea Ramalho, considera decisão plenária do Conselho Estadual de Educação (CEE/RN).
Reunido no dia 18 de setembro, o Conselho acolheu parecer da Câmara de Educação Superior aprovado à Unanimidade. O ato homologatório da decisão plenária expedido pela Secretaria de Educação do Estado foi publicado no dia 07 deste mês.
O reitor recebeu a informação da publicação do decreto do reconhecimento do curso de Gestão, em audiência ontem, com o secretário-chefe de Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado. Na audiência que aconteceu no final da tarde, foram tratados outros assuntos como os entendimentos da administração da UERN com o governo do Estado para apresentação de uma emenda coletiva no Orçamento Geral da União (OGU/2014) e também emendas individuais da bancada federal.
Em pauta, ainda, e Processo Seletivo Vocacionado (PSV/2014) que tem como novidades, a ampliação de vagas (60) para o curso de Medicina e o cumprimento da Lei de Cota para pessoas com deficiências promulgada pela Assembléia Legislativa, reservando 5% das vagas do PSV para esses candidatos.
O reitor e o secretário do Gabinete Civil também conversaram sobre a participação da UERN no programa RN Sustentável que será desenvolvido com recursos de R$ 1,2 bilhão do Banco Mundial, A Universidade será contemplada com o Hospital/Ensino Materno-Infantil; qualificação e consultorias nas àreas de gestão, saúde e educação, além de outras ações dentro do programa.