O projeto de extensão “Rompendo Silêncios: diálogos sobre a morte, o morrer e os processos de lutos no contexto da escola”, realizará encontro neste sábado, 29, das 14h às 17h, via Google Meet. O tema será “A morte e os processos de lutos na infância e na adolescência”.
Vinculado ao Departamento de Ciências da Religião e coordenado pelo professor João Bosco Filho, o projeto visa construir e compartilhar conhecimentos sobre a morte, o morrer e os processos de luto no cenário da escola.
“É o objetivo central do Projeto Rompendo Silêncios, que desde o mês de agosto vem possibilitando a formação de professores, coordenadores, diretores, graduandos das mais diversas licenciaturas, entre outros trabalhadores da educação”, divulgou o coordenador.
O encontro terá a participação das psicólogas Beatriz Mendes e Laíse Cabral, ambas com vasta experiência na temática proposta para o encontro.
Beatriz é psicóloga, mestre em psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), especialista em psicologia clínica na abordagem fenomenológico-existencial (UFRN) e membro do Laboratório de Estudos em Tanatologia e Humanização das Práticas de Saúde (LETHS/UFRN). Atua como psicóloga no Hospital Geral João Machado e psicóloga do luto no Grupo Morada.
Laise é psicóloga graduada pela UFRN. Especialista em Psicologia Hospitalar. Formação em Psicoterapia Breve. Psicóloga clínica em consultório particular (Espaço Lume). Psicóloga da Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer, referência no setor de pediatria.
Para João Bosco, “será mais um encontro potente, construído com muito carinho e cuidado, para que possamos ampliar o nosso olhar para a temática da morte e do luto nas suas multidimensionalidades”.