O projeto de extensão “Conversando com autores”, da Biblioteca Setorial Pe. Alfredo Simonetti, localizada no Campus Avançado de Assú, promove, no dia 9 de março, às 18h, uma conversa com o bibliotecário e poeta Lino Sapo.
O convidado apresentará seu livro “Conhecendo os nomes das cidades do Rio Grande do Norte em um conto”. O bate-papo será mediado pela bibliotecária Fernanda Andréa.
A transmissão será pelo Instagram do projeto: @conversandocomautores. Os participantes terão direito a certificado.
Sobre o convidado – Andrelino da Silva ou simplesmente Lino Sapo é natural de Cachoeira do Sapo/Riachuelo/RN. Bacharel em Biblioteconomia, licenciado em História e especialista em Antropologia. Atua como Bibliotecário na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na cidade de Araruna. Em sua carreira poética já produziu 35 cordéis, nove músicas, dois livros lançados e uma coletânea de cordel com 20 títulos. Em 2019 construiu na cidade de Pedra Preta, o recanto da poesia e nele o portal da poesia, um arco estilo romano que tem em suas colunas mais de 200 poesias engarrafadas, lacradas e concretadas na base do portal, de 153 poetas de 17 estados do Brasil. Fundou no ano de 2020 a escola virtual de poetas mirins do recanto da poesia composta por seis crianças, no mesmo ano criou o projeto recanto dos leitores onde incentiva um grupo familiar a ler.
Parceria – A iniciativa faz parte de uma programação conjunta, com ações que serão desenvolvidas durante todo o mês de março voltadas às bibliotecárias e aos bibliotecários. A programação conta com a parceria do Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (SIB/UERN), juntamente com a Associação Profissional de Bibliotecários da Paraíba, o Conselho Regional de Biblioteconomia – CRB 15, as coordenações de curso de Biblioteconomia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), os Sistemas de Bibliotecas da UEPB, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e da UFRN.