Durante o período de isolamento social, necessário para conter a transmissão do coronavírus, o projeto de extensão Cineatro, do Campus Avançado de Patu, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAP/UERN), está sendo desenvolvido em um novo formato. Toda semana, através de lives no Instagram @cineatro, são promovidos debates sobre produções culturais.
Nesta segunda-feira, 13, haverá a discussão do filme “O Poço”, de Galder Gaztelu-Urrutia, uma produção original da Netflix. A live tem início às 20h e conta com a participação do Prof. Me. Jefferson Campus, da UNIFAMMA/UEM, que debaterá sobre os temas abordados na película.
O projeto Cineatro é coordenado pela Profª. Me. Beatriz Pazini Ferreira e colaboração da Profª. Me. Lailsa Ribeiro, ambas do Departamento de Letras do CAP-UERN, e tem o objetivo de estimular o debate crítico através das artes.
Em seu formato original, o projeto é realizado mensalmente, com a exibição de filmes, seguido de debate. “Como estamos em isolamento social, o grupo de extensão decidiu realizar as lives semanalmente, todas as segundas-feiras, às 20h”, informa Beatriz Pazini.
A primeira live da versão virtual do projeto de extensão ocorreu na última segunda-feira, 6, com o debate sobre o filme “Ensaio sobre a cegueira”, do diretor Fernando Meirelles. O longa é baseado no romance de José Saramago.