Programa Em Pauta aborda atendimentos do ambulatório LGBTT+

O programa Em pauta desta segunda-feira (28), dia do orgulho LGBTQI+, recebe Iago Sousa, psicólogo do ambulatório LGBTT+ da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), para conversar sobre a saúde, cuidados e a importância desse ambulatório para a sociedade. A atração vai ao ar às 18h no canal 23.1 da TCM e também através do canal no Youtube e da página da UERN TV no Facebook.

O ambulatório LGBTT+ funciona na Faculdade de Enfermagem (FAEN/UERN) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Mossoró. O ambulatório atende a uma demanda do movimento LGBTT e oferece atendimento especializado a uma população, de certa forma, desassistida.

A iniciativa partiu do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade – desenvolvido numa parceria entre a Uern e a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) – e contou com o apoio do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade e do Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia. Também são parceiros: a Maternidade Almeida Castro e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Todos os profissionais envolvidos estão vinculados à Uern e à Prefeitura Municipal de Mossoró. Esse modelo de ambulatório é o primeiro do Rio Grande do Norte.

O Em Pauta é um programa da UERN TV, em parceria com a Agência HiperLAB/UERN. O programa terá apresentação de Rachel Amorim, estudante de jornalismo da Uern.