A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi uma das instituições contempladas na Chamada Pública nº 01/2019 do CNPq, voltada para apoio à formação de doutores em áreas estratégicas no País.
O objetivo é apoiar propostas institucionais que busquem o fortalecimento da pesquisa científica e tecnológica por meio do intercâmbio e cooperação entre Programas de Pós-Graduação stricto sensu de Instituições de Ensino Superior (IESs) e Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) para a formação de recursos humanos na pesquisa científica e tecnológica em áreas estratégicas com a concessão de bolsas de doutorado no País.
A proposta contemplada com a concessão de três bolsas de doutorado foi do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas (PMPGCF), que tem como objetivo fomentar a formação de recursos para a pesquisa científica e tecnológica e estimular a constituição e o fortalecimento de redes de pesquisa na área da saúde, a partir do desenvolvimento de estudos relacionados à regeneração do sistema nervoso.
De acordo com a coordenação do programa, o processo seletivo já está em fase final e o resultado será divulgado ainda no mês de julho.