O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Consepe/UERN) aprovou novas regras para o Programa Institucional de Monitoria (PIM).
De acordo com a pró-reitora adjunta de ensino de graduação da UERN, Profª. Francisca Cabral, essas alterações no texto da Resolução são fruto do diálogo com os departamentos acadêmicos. “O texto da Resolução está mais objetivo, deixando claro as atribuições do Setor de Programas Formativos da Proeg, dos departamentos, dos coordenadores do projeto e dos monitores”.
Também foi retirado o impedimento de participação do monitor em outra atividade, no entanto, ele só poderá receber bolsa em uma das atividades, devendo atuar como voluntário nas outras que se propuser a participar.
O Programa Institucional de Monitoria (PIM) consiste no desenvolvimento de atividades acadêmicas que tem por objetivo estimular a participação dos estudantes dos cursos de graduação, fortalecendo seu processo formativo, colaborando para articular ensino, pesquisa e extensão no âmbito de componentes curriculares e criar condições para a iniciação à docência por meio de atividades de natureza pedagógica, cultural, científica e tecnológica, desenvolvendo habilidades e competências relacionadas ao campo da docência.
A nova resolução será publicada na edição desta sexta-feira (11) do Jornal Oficial da UERN.
A reunião do Consepe pode ser acompanhada através do Canal UERN Oficial no Youtube.