Programa Balaio Musical recebe o Grupo Cultural Pé de Cerrado nesta terça-feira

O programa Balaio Musical apresenta, nesta terça-feira (3), às 19h, o Grupo Cultural Pé de Cerrado. O programa será exibido no canal da Uern TV no YouTube e no canal 23.1 da TCM.

A atração é uma parceria da Uern TV com o Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), além do Departamento de Filosofia, Campus Central da Uern e dos mestrados em Ensino e Ciências Humanas.

Com 22 anos de existência, o grupo Pé de Serrado surgiu em Brasília (DF), no final da década de 1990, tendo gravado 3 CDs e 2 DVDs e realizado parcerias com Dominguinhos e Quinteto Violado.

O grupo tem parcerias e participação de povos indígenas em suas gravações e produções, colocando-se como representante da cultura popular brasileira na música. Outra parceria importante é com os Palhaços Irmãos Saúde, que representam a retomada do circo popular.