Programa Balaio Musical da UERN TV recebe a banda Acruviana

O programa Balaio Musical desta terça-feira, 20, recebe a banda Acruviana. A exibição será às 19h no canal da UERN TV no YouTube e no canal 23.1 da TCM Telecom.

A atração televisiva é uma parceria da UERN TV com os Mestrados em Ensino – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) – e em Ciências Sociais e Humanas – Uern -, além do Departamento de Filosofia, Campus Central da Uern.

Trata-se de um projeto de extensão que tem como objetivo divulgar a música produzida por artistas e bandas independentes.

A banda

Acruviana surgiu em 2014, na cidade de Mossoró. Em 2019, o grupo lançou o single “Sereia”, que apresenta um estilo “new brega praieiro” com letras que remetem a uma paixão mítica e um eu lírico. O nome do grupo é uma referência ao termo “cruviana”, que significa o som do vento. O rock é o estilo da banda que tem influências do udigrudi recifense e manguebeat.