PROFLETRAS realiza mesa-redonda em Assú

“Língua, Literatura e Ensino: diálogos acadêmico-pedagógicos”, será tema de mesa-redonda coordenada pelo Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) – unidade Assú, vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROPEG/UERN). O evento acontecerá no dia 25, às 19h, no auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão (CAWSL), em Assú.

A proposta consiste em oportunizar entre mestrandos e egressos uma reflexão e a troca de experiência acerca das pesquisas realizadas no âmbito da unidade local do Programa de Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), visando à promoção da interação entre mestrandos e mestres e a publicização de resultados de seus trabalhos.

Na programação, serão apresentados trabalhos que tratam das temáticas: multiletramentos, revisão textual, leitura de poesias e contos literários, todos na área de Linguagens e Letramentos e dentro das duas linhas de pesquisa do Programa: a) Teorias da linguagem e ensino; b) Leitura e produção textual: diversidade social e práticas docentes.

O evento direcionado a mestrandos e egressos do PROFLETRAS, graduandos do curso de Letras, professores da área de Letras-Língua Portuguesa ou áreas afins e comunidade em geral será coordenado pelas professoras: Dra. Nádia Maria Silveira Costa e Dra. Lílian de Oliveira Rodrigues, a mestranda Francisca Gleiciane Veras de Souza e a TNS Maralissa de Medeiros Freire.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no dia e local do evento.

 

PROGRAMAÇÃO

19h – Credenciamento

19h20 – Abertura – cerimonial

19h30 – Apresentação cultural (Poesia) Angelina Luíza de Souza Neta (Egressa)

19h50 – Mesa-redonda: Língua, Literatura e Ensino: diálogos acadêmico-pedagógicos. Debatedores: Mestrandos e egressos

19h55 – Francisco Martins Morais Júnior – Experiência estética de jovens leitores: a poesia de Mário Quintana na sala de aula (Egresso – 3ª turma)

20h15 – Georgiana Maria Ferreira da Costa – Ressignificação das práticas de ensino-aprendizagem da leitura e da escrita: um estudo com alunos do 8º ano (4ª turma)

20h35 – Jerusa Rodrigues Dantas – Contos de assombração no ambiente digital: uma proposta para leitura e produção de texto (4ª turma)

20h55 – Michelly Cristiny Soares – (5ª turma) Moderadora: Profª. Dra. Francisca Mª de S. Ramos Lopes

21h – Debate

21h30 – Momento cultural

21h40 – Encerramento