Professores da Uern publicam trabalhos no e-book do Fórum de Inovação & Negócios em Óleo e Gás

Quatro professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) publicaram trabalhos no  E-book do Fórum de Inovação & Negócios em Óleo e Gás do Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo – PAX | RN que está em processo de implantação no Estado desde 2019.

O e-book contém os projetos apresentados e discutidos com as empresas do setor de óleo e gás em evento realizado no último dia 11 de agosto.

Os trabalhos dos professores da Uern são os seguintes:

“Modelagem geofísica de reservatório usando aprendizado de máquina”, do professor Harold Ivan Angulo Bustos da Faculdade Ciências Naturais (FANAT);

“Processos eletroquímicos avançados para o tratamento de água produzida doce, salobra e salina”, da professora Suely Souza Leal de Castro do Departamento de Química;

“Síntese, caracterização e aplicação de fotoânodos de nanotubos de TiO2, modificados com WO3 e BiVO4 para aplicação em tratamento de efluentes da indústria de óleo e gás”, do professor Keurison Figueredo Magalhães do Grupo de Nanomateriais e Grupo de Eletroquímica e Química Analítica da Fanat.

“(RE) Utilização de áreas de poços inativos de petróleo e gás no perímetro urbano de Mossoró/RN”, de Francisco Gilson do Nascimento da PROEG/UERN.

“Desenvolvimento de niobiosilicatos para produção de combustíveis e biolubrificantes”, da professora do Departamento de Química Anne Gabriella Dias Santos.

“Águas de formação e biodegradação de petróleo: importância do diagnóstico e monitoramento”, de Suely Souza Leal de Castro do Grupo de Eletroquímica e Química Analítica da FANAT/UERN.

O Parque Tecnológico é um projeto que envolve empresas, pesquisadores e Governo com o objetivo de criar um ambiente propício para a transferência e utilização do conhecimento, com ênfase multidisciplinar em Energias, Saúde, Indústria 4.0 e Aeroespacial.

Além da UERN, a UFRN, o IFRN e o Instituto Santos Dumont também integram o projeto.

Confira o e-book AQUI.