O artigo ‘Interesse Público e Deontologia Profissional dos Jornalistas Brasileiros’, de autoria dos professores Dr. José Ricardo da Silveira (DECOM/UERN) e Ms. Veruska Sayonara de Góis (FAD /UERN) foi aceito para integrar o I Colóquio Internacional Mudanças Estruturais no Jornalismo (MEJOR 2011).
Outro trabalho, intitulado ‘Infografia Interativa na América Latina: uma contribuição teórico-metodológica para o ensino da disciplina de Teoria do Jornalismo’, de autoria da Profa.Dra. Marcilia Luzia Gomes (DECOM), escrito em co-autoria com o jornalista William Robson, egresso da UERN e mestrando da UFRN, também foi aceito para o I MEJOR.
O evento será realizado na Universidade de Brasília, de 25 a 28 de abril, em parceria com o REJ (Réseau d’études sur le journalisme), rede internacional de pesquisa que congrega jornalistas do Brasil, Canadá, França, México e outros países.
De acordo com informações do site do evento (www.mejor.com.br) dos 62 trabalhos enviados, 14 foram analisados pelo comitê científico francófoco e 48 avaliados pelo comitê científico brasileiro. Para a seleção final foi observada a qualidade do referencial teórico-metodológico adotado pelos autores e adequação à temática “Mudanças Estruturais no Jornalismo”, além das normas de redação científica e relevância da bibliografia utilizada.