Professora da Uern publica capítulo de livro sobre as experiências do estágio supervisionado em Geografia desenvolvidas no ensino remoto

Com a pandemia de COVID-19, as aulas presenciais foram suspensas, e com isso os estágios curriculares obrigatórios, dos cursos de licenciatura da UERN, precisaram se (re) inventar e adotar o ensino remoto como possibilidade metodológica para continuidade dos estágios supervisionados.

Dessa forma, a Profa. Dra. Maria José Costa Fernandes, docente do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DGE/FAFIC/UERN), decidiu refletir e escrever sobre as experiências vivenciadas no estágio em Geografia de forma remota.

A referida professora é uma das autoras do livro Pandemia COVID – 19 no Brasil: Políticas Públicas e Demandas Sociais, Vol. 2, lançado em 14 de julho de 2021 pela Editora e-Publicar, com sede no Rio de Janeiro/RJ. A Profa. Maria José é autora do capítulo 10, intitulado “Reflexões iniciais do estágio supervisionado em Geografia na UERN em tempos de Pandemia de COVID-19”.

Esse artigo é fruto das reflexões das atividades do Estágio Supervisionado em Geografia da UERN ao longo dos semestres 2020.1 e 2020.2 articulado às atividades de um Projeto de Pesquisa sobre o estágio, a ser desenvolvido no semestre 2021.1.

A obra reúne diversas experiências acadêmicas desenvolvidas pelas Universidades no Brasil, durante a Pandemia de COVID-19, enfocando questões relacionadas à educação, ciência, saúde e sociedade. Com ênfase nos impactos do uso das tecnologias digitais na educação. Ao todo, a obra possui 32 capítulos, de lugares distintos do Brasil.

O E-book pode ser baixado gratuitamente no seguinte link: