O professor Dr. André Victor Cavalcanti Seal da Cunha, do Departamento de História (DHI/UERN), foi o vencedor do Segundo Prêmio Teses Sandra Jatahy Pesavento em História Cultural, promovido pelo GT Nacional de História Cultural da Associação Nacional de História (ANPUH).
A tese “A invenção da imagem autoral de Chico Xavier: uma análise histórica sobre como o jovem desconhecido de Minas Gerais se transformou no médium espírita mais famoso do Brasil (1931-1938)” ficou em primeiro lugar e será publicada em e-book pela editora paulista Edições Verona.
O anúncio foi feito oficialmente na abertura do VIII Simpósio Nacional de História Cultural, no dia 14 de novembro de 2016, em Araguaina, nas dependências da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
“Gostaria de agradecer a todos e todas que contribuíram para minha formação, principalmente aos(as) professores(as) do Programa de Pós-Graduação em História da UFC. Mais especificamente, agradeço demais o apoio incondicional de minha orientadora Meize Lucas e de meu co-orientador Régis Lopes. Quero salientar ainda o apoio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Meu muito obrigado à UERN e ao Departamento de História”, declarou o professor André Victor.
Imagens: ANPUH/Reprodução