Como pesquisador na área do Direito Constitucional, o professor Agassiz Almeida Filho, do curso de Direito do Campus de Natal, participou da cerimônia de inscrição de 21 novos heróis e heroínas no Livro de Aço do Panteão da Pátria, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (12).
O Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria homenageia homens e mulheres que se sacrificaram para garantir a autonomia e o engrandecimento da nação em momentos históricos em que o direito à liberdade tenha sido colocado em risco. O Livro de Aço está abrigado no Panteão da Pátria, inaugurado em 7 de setembro de 1989. Para ter o nome no livro, é necessário que o Senado Federal e a Câmara dos Deputados aprovem uma lei com a inclusão. Só podem ser homenageadas pessoas falecidas há pelo menos 10 anos.
“A inscrição de novos heróis e heroínas no Livro de Aço do Panteão da Pátria transmite uma mensagem de fé no Brasil. Não podemos deixar de acreditar na construção de um futuro digno para o nosso povo, apesar das adversidades que sempre ocorrem no processo histórico”, testemunhou o professor Agassiz.