O novo presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), prof. Emanoel Márcio Nunes, foi empossado pela governadora Rosalba Ciarlini, na manhã de hoje (15), no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo. A posse contou com a presença da professora Maria Bernadete Souza, que estava passando o cargo na instituição; dos secretários estaduais de Cultura e de Desenvolvimento, Isaura Rosado e Rogério Marinho; do Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), prof. Milton Marques de Medeiros, e o Reitor eleito da UERN, prof. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, além de servidores e funcionários da FAPERN.
Maria Bernadete Souza se emocionou ao relembrar os anos que passou à frente da Fundação e do trabalho desenvolvido nos últimos três anos, tempo que permaneceu como diretora-presidente da Instituição. “Este cargo teve um valor inestimável para mim, como pessoa, eu vi as possibilidades e potencialidades do nosso estado para quem realiza um trabalho comprometido com o RN”.
Emanoel Márcio Nunes aproveitou seu discurso não só para agradecer o gesto de confiança da governadora, mas para mostrar os desafios que o RN enfrentará nos próximos anos. Segundo ele, o trabalho de incentivo e apoio a pesquisa devem ser contínuos e só por meio dele é possível melhorar os índices negativos do Rio Grande do Norte: “Vamos incentivar mais parcerias e estimular a pesquisa e o estudo da tecnologia e da inovação, essa é a fórmula para que tenhamos ações decisivas na construção de um estado melhor”, afirmou o novo presidente.
A governadora Rosalba Ciarlini considerou excelente o trabalho de Maria Bernadete à frente da FAPERN e também deu as boas-vindas ao novo presidente. “Temos sempre que encontrar oportunidades nas dificuldades que enfrentamos e foi isso que Bernadete fez. O meu desejo é que, agora, o professor Emanoel Nunes dê continuidade às ações da Fapern com essa mesma filosofia de trabalho”.
Texto: Assecom – Leia material na íntegra.