PROEG propõe a discussão sobre articulação entre teoria e prática como componente formativo

Com a proximidade do início das aulas do semestre letivo 2015.1 – nesta segunda-feira, 23 de março – os Departamentos Acadêmicos da UERN promovem até sexta-feira, 20 de março, os Ciclos de Estudos, Avaliação e Planejamento Curricular.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) propõe a discussão em torno da importância da articulação entre teoria e prática como componente formativo, tendo em vista um maior aprofundamento e uma melhor compreensão dos fundamentos que norteiam as práticas pedagógicas, os estágios e demais atividades que envolvem a relação teoria e prática no ensino de graduação na UERN.

As resoluções recentemente aprovadas pelo CONSEPE, que regulamentam os Estágios Supervisionados Obrigatórios nos Cursos de Bacharelado e Licenciatura na UERN, foram encaminhadas aos departamentos.

A PROEG pretende elaborar um diagnóstico sobre situações que envolvem o ensino de graduação na UERN, a partir de informações fornecidas pelos Departamentos da UERN.