Prefeitura e UERN formam convênio para projetos de pesquisa e extensão

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Prefeitura de Mossoró firmaram na tarde desta sexta-feira, 28, convênio de parceria para a realização de projetos que incluem os alunos uernianos. Com isso, os alunos poderão prestar serviços pontuais ao município em troca de horas/aula. A parceria vai estrear na edição 2017 do Mossoró Cidade Junina quando alunos de Comunicação e Ciências Contábeis atuarão no evento. “A Universidade tem uma parceria muito forte com o município de Mossoró”, frisou o reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto.

O reitor acrescentou ainda que a UERN está avançando para uma nova fase, que é a da inclusão social. “A Universidade por algum tempo se dedicou a formar recursos humanos e, nos últimos anos, a gente avançou na formação continuada e esse convênio vem para essa nova fase em que estamos caminhando para nos tornamos socialmente referenciada. A gente fica muito feliz em assinar esse convênio”, disse.

A prefeita Rosalba Ciarlini destacou a importância da realização de parceria como a assinada nesta tarde. “Sozinho, a gente faz pouco e unidos a gente faz muito. Estou abrindo as portas de uma maneira geral para as universidades e à iniciativa privada”, frisou.
Ela destacou ainda a importância para Mossoró que a Universidade possui. “A nossa universidade nasceu aqui em Mossoró. Vocês trazem o conhecimento mais aprofundado, estudado para que a gente possa ter o desenvolvimento de ações em si para a nossa cidade e a vida das pessoas”, explicou.

A proposta prevê parcerias em outros setores na área de pesquisa e extensão, proporcionando aos alunos a aprendizagem na prática. “A gente não vai precisar buscar ninguém lá fora porque vamos valorizar a prata da casa como os nossos estudantes através desse convênio que vai nos ajudar também nas áreas de saúde e educação”, declarou a prefeita.