O Centro de Incubação Tecnológica do Semiárido (CITECS), incubadora de empresas do Departamento de Administração da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), foi contemplado com o 1º lugar em evento da ANPROTEC 2013, que aconteceu em Recife – PE, de 14 a 17/10/2013, com o Prêmio de Boas Práticas. O trabalho de equipe foi coordenado pelos professores Ana Augusta da Silva Campos e Fábio Ricardo Procópio (DAD-FACEM) além dos parceiros do SEBRAE e da Prefeitura, Walter Leite e Sinara Leite, respectivamente.
Outra figura chave do processo, João Batista, dono da empresa incubada Construfort JB, que antes era pedreiro e resolveu montar a sua empresa para fabricar pré-moldados e para isso construiu uma série de máquinas e equipamentos que deram vantagens competitivas à sua empresa, por apresentarem um custo de fabricação inferior ao do mercado e um ganho de produtividade que, em uma delas, chega a 600 por cento. João Batista tem a intenção de patentear a máquina e vendê-la no mercado, entrando assim para o ramo de industrialização de equipamentos para a indústria da construção civil.
Em outro esforço da equipe do Departamento de Administração, os professores Fábio Procópio, Ana Augusta Campos e Jacinta Malala, reunidos junto à Comissão da Secretaria da Cultura do RN concluíram a proposta para a incubação de 15 artesões que deverão, em um prazo máximo de 24 meses, tornarem-se empresários. O edital foi aprovado e serão recebidos recursos da ordem de R$ 300 mil.