Pesquisadores da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Faen/Uern) estão desenvolvendo o estudo sobre “Qualidade de vida em mulheres no climatério: uma análise de perfil”. A pesquisa é coordenada pela profª Me. Cintia Mikaelle Cunha de Santiago Nogueira e segue as recomendações da resolução 466/12 do Conselho Nacional de Saúde e suas complementares.
O estudo tem como objetivo principal avaliar a qualidade de vida de mulheres servidoras da Uern, que perpassam o período do climatério, que é o período de transição em que a mulher passa da fase reprodutiva para a fase de pós-menopausa. Podem participar da pesquisa servidoras com idade entre 40 e 65 anos.
As participantes poderão responder a quatro questionários no formato on-line, disponível no link abaixo. Os questionários visam traçar um perfil sociodemográfico, clínico e de qualidade de vida de mulheres climatéricas servidoras da Uern, Campus de Mossoró.
As servidoras que responderem ao questionário estarão aptas a participar do projeto de extensão intitulado “Uso da Acupuntura para Vivência do Climatério”, que traz as práticas integrativas e complementares em saúde (PICS). O intuito do projeto de extensão é minimizar os sintomas relacionados com o climatério.
Os formulários para a pesquisa podem ser respondidos aqui.