Personalidades comentam sobre contribuição da UERN para a sociedade potiguar

Assembleia Universitária da UERN foi marcada pela presença de muitas personalidades, que comentaram a respeito da passagem dos 46 anos da instituição.

Dentre as personalidades presentes estava o vice-prefeito de Mossoró, Luiz Carlos Martins, professor aposentado do curso de Letras. “Acho que toda a comunidade acadêmica está de parabéns, os três segmentos e a sociedade está de parabéns. A UERN não é mais de Mossoró, mas do Rio Grande do Norte e tem contribuído sobremaneira para o desenvolvimento do nosso Estado”, declarou.

O Secretário Estadual de Administração, Alber Nóbrega, disse acompanhar a UERN desde seu surgimento. “Acho que a Universidade que o mossoroense conhece bem desde o início, quando começo, quando surgiu a Faculdade de Ciências Econômicas e só fez crescer. A UERN está a caminho do seu apogeu porque nesses dias só fez crescer”, frisou.

A diretora executiva do Jornal Gazeta do Oeste, Maria Emília Lopes Pereira, também relatou ter acompanhado a UERN desde seu surgimento. “Eu que vi a Universidade no princípio, vejo que ela cresceu demais e se expandiu muito, formando pessoas nas mais diversas áreas e que venham muitos mais 46 anos”, declarou.

O vice-reitor Aldo Gondin lembrou que a Universidade tem apresetado bons resultados para a sociedade. “Não é para qualquer um. É muita coisa para essa menina grande, que é a universidade. Ela já plantou muitos filhos nessa terra e muitos outros vão nascer. São 46 anos e daqui a mais 46 terá muito mais”, destacou.

Para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Mossoró, Alexandrino Lima, a UERN é fundamental para o desenvolvimento de Mossoró. “Realmente um diferencial, até porque Mossoró é um pólo educacional. Mossoró deve muito do seu crescimento a Universidade do Estado”, acrescentou.