Diante de um auditório lotado, o professor Vladimir Pomar proferiu, na noite desta quinta-feira (29), na sede da CDL em Mossoró, a palestra “Made in China 2025 – possibilidades para o RN”.
Especialista em estudos sobre o país asiático e consultor de projetos de relacionamento e parcerias Brasil/China, o professor apresentou um panorama geral sobre a história e a economia chinesas, apontando tendências que podem ser úteis para a construção de parcerias entre os dois países.
A palestra faz parte das iniciativas que a UERN tem desenvolvido buscando para aproximação da Universidade com instituições de ensino chinesas, buscando a construção de convênios e parcerias que possibilitem o intercâmbio de estudantes e servidores.
O evento também integra a programação prévia da Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação (FENECITI), que será realizada, em Mossoró, pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC), nesta sexta-feira e sábado (30 e 31), na Estação das Artes Elizeu Ventania.
Além da palestra, a programação prévia da FENCITI contou, na tarde desta sexta-feira, com uma reunião da Câmara Setorial da Indústria, reunindo representantes de diversas instituições que participam da feira e estão ligadas ao setor produtivo.
A UERN foi representada na reunião pelo reitor Pedro Fernandes, que comentou acerca da relação entre o meio acadêmico e o setor produtivo, destacando a importância desse contato para a solução de problemas que afetam o estado.
O encontro foi presidido pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Jaime Calado, e contou também com a presença do professor Sérgio Pedrosa, do Departamento de Ciências Contábeis do Campus Central.
Na noite desta sexta-feira, ocorre a abertura da FENECIT, às 20h, na Estação das Artes Elizeu Ventania. A UERN é parceira do evento e fará diversas apresentações sobre tecnologia e inovação.