Nova formação do Conselho Diretor toma posse e recebe plano de carreiras dos docentes

Foi realizada na tarde desta terça-feira, 25 de outubro, a posse dos novos membros do Conselho Diretor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CONSAD/UERN).
A solenidade foi presidida pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto que falou sobre a situação da UERN. “A tônica do nosso conselho será a transparência”, frisou.
O conselho é formado por representantes discentes, docentes, dos técnicos, do Governo do Estado e dos segmentos da comunidade.
Tomaram posse como conselheiros titulares Almir da Silva Castro (Governo do Estado), Breno Ernesto Clemente (Governo do Estado), Jadson Arnoud Amâncio (comunidade), Manoel Leite de Souza (comunidade) conhecido como “Neuzo”, Jéssica Neiva de Figueredo Leite (docentes), Francisco de Assis Batista (técnico administrativo) e Ana Jóis Garcia (discentes).
Os suplentes são Marcos Antônio Nogueira Mendes (Governo do Estado), Caio Ramon Guimarães de Oliveira (comunidade), Geraldo Maia do Nascimento (comunidade), Alcivan Nunes Vieira (docentes), Petrônio Olievira de Andrade (técnico administrativo) e Bruno Vinícius de Holanda Ananias (discentes).
Para Neuzo é mais uma oportunidade para colaborar com a UERN. “Já estive nesse conselho na gestão passada representando o Governo do Estado. Sou formado apenas na escola da vida, mas participar das entidades tem enriquecido muito minha vida”, acrescentou.
 
Para Jadson Arnoud, que já acumula duas graduações pela UERN, é uma forma de retribuir à universidade. “Minha vida sempre foi pautada na participação coletiva desde as minhas atividades estudantis e não poderia me furtar de participar desse conselho. Sei das dificuldades que a educação pública no Brasil enfrenta e esse é fórum de muita responsabilidade”, disse.
 
Preceptor da Faculdade de Medicina, o médico Marcos Mendes terá mais encara o momento como mais uma oportunidade de contribuir. “Vou trazer alguma experiência que nós temos na área da saúde e espero colaborar aqui como médico e preceptor voluntário da Faculdade de Medicina”, concluiu.
 
Francisco de Assis Batista explicou que conhece as dificuldades da UERN. “Irei me dedicar para dar o melhor de mim para colaborar que a Universidade que mesmo passando por dificuldades tem muita relevância no Estado”, lembrou.
 
Ex-aluno e atual técnico administrativo Petrônio frisou que já integrou todos os outros conselhos. “Já tinha participado dos outros conselhos e faltava esse. A UERN não é a minha segunda casa, mas a primeira”, frisou;
A próxima reunião será em 22 de novembro.

Plano
Ao final da solenidade o presidente da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN), Lemuel Rodrigues, trouxe a nova proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos professores. “O nosso já vem a algum tempo necessitando de uma reestruturação. Nós trouxemos o plano para que esse conselho faça a devida a apreciação e a categoria pede e espera que ele seja implantando como a gente defende”, frisou.