NOTA PÚBLICA DA REITORIA DA UERN

A Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vem a público reiterar seu compromisso com a democracia e ressaltar a importância da obediência a ela nos processos democráticos de escolha dos gestores das instituições de ensino em todo o Brasil.

O respeito à vontade popular, expressada através do voto de todos que compõem a comunidade acadêmica das IES, deve ser princípio básico para nomeação dos gestores das instituições.

Num cenário onde as universidades e institutos têm sido primordiais no desenvolvimento de estratégias de combate à pandemia do novo coronavírus no Brasil, a tranquilidade administrativa é elemento essencial para a boa condução das instituições.

Não há futuro possível sem o respeito e valorização de quem promove educação, cidadania e justiça social para a população de todo o País. Fortalecer a autonomia das instituições de ensino é mais que necessário. É urgente.

Profa. Dra. Fátima Raquel Rosado Morais
Reitora em exercício da UERN