Morre o ex-presidente da Fuern Canindé Queiroz

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 6, o ex-presidente da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern) Canindé Queiroz. Ele estava internado desde terça-feira no Hospital Wilson Rosado devido a complicações provocadas por uma infecção.

Canindé presidiu a Fuern num período em que ela se chamava Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte (FURRN) e em que os cargos de reitor e presidente eram ocupados por pessoas diferentes. Sendo o primeiro responsável pela parte administrativa e o segundo pela pedagógica.

Canindé presidiu a Fuern entre fevereiro de 1973 e junho de 1975 durante o reitorado de Maria Gomes. Ele foi professor e diretor da Faculdade de Ciências Econômicas.

Canindé Queiroz fez história como jornalista fundando a Gazeta do Oeste em 1977 e assinando a coluna “Penso. Logo…”.

O jornalista e professor foi vice-prefeito de Mossoró entre 1973 e 1977 e ainda se candidatou a prefeito de Mossoró em 1982, ficando em terceiro lugar com 4.388 (8,50%) votos.

No próximo dia 14 de abril, Canindé completaria 80 anos. Ele deixa seis filhos, nove netos e a viúva Maria Emília, professora aposentada da Uern.

O velório está marcado para as 13h na Capela de São Vicente e o sepultamento será amanhã, às 8h, no Memorial Jardim das Palmeiras.