Estudantes do Mestrado em Geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) contribuirão no combate à disseminação de notícias falsas sobre a Covid-19.
A partir do projeto “Conhecer para combater: produção de conteúdos sobre a relação ambiente-sociedade e a pandemia da Covid-19”, sob a coordenação da professora Márcia Regina Farias da Silva, eles produzirão textos informativos sobre o assunto.
Com publicação em redes sociais, os materiais serão divulgados semanalmente até junho de 2020. Os estudantes integram o Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO).
“Quando a gente produz esses textos acadêmicos, mesmo que sejam de natureza opinativa ou informativa, eles trazem uma contribuição para a sociedade no sentido de combater as notícias falsas”, disse a professora Márcia.
A produção envolve os estudantes matriculados na disciplina Geografia e Meio Ambiente e surgiu a partir do edital simplificado de fluxo contínuo, de ações imediatas para 2020, lançado pela Universidade.
Na internet, o público pode acompanhar os textos nas páginas das redes sociais do Departamento de Gestão Ambiental, do Grupo de Pesquisa em Gestão Ambiental e do Mestrado em Geografia.
Além disso, os organizadores divulgarão o conteúdo em PDF, via aplicativo de mensagens Whatsapp. No total, serão 20 textos.
Na equipe de execução, encontra-se, além da coordenadora, a professora Gabriela Cemirames de Sousa Gurgel, como vice-coordenadora, bem como o discente Eduardo José Ferreira da Silva e os técnicos-administrativos Anne Lizabelle Leite Duarte, Emanuella Rodrigues Veras da Costa Paiva e Geordana Fernandes Souto do Monte.