Mais de 100 alunos colam grau na UERN em Pau dos Ferros

Na noite desta quinta-feira, 13 de setembro, foi realizada a solenidade de colação de grau de 107 alunos do Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM) e do Núcleo Avançado de Ensino Superior das cidades de Umarizal e Alexandria referentes ao semestre letivo 2017.2.

Colaram grau alunos dos cursos de Pedagogia, Letras, Enfermagem e Educação Física.

A solenidade foi coordenada pelo diretor do CAMEAM, Prof. Me Jailson José dos Santos, que também foi paraninfo das turmas. Em discurso, ele conclamou os graduandos a se unirem em defesa do ensino superior público e gratuito. “São vocês concluintes e familiares que podem e devem defender a universidade pública e gratuita, proporcionando uma reflexão com caminhos menos tortuosos na busca por justiça social. Precisamos nos unir em oposição àqueles que querem dividir o Brasil”, frisou.

A oradora das turmas foi a graduanda Rafaela Rodrigues, do curso de Pedagogia. “Há quatro anos iniciamos nossos cursos e durante todo esse tempo aprendemos e criamos amizades. Vivenciamos uma mistura de sentimentos em todo esse percurso. Hoje estamos com a sensação de estarmos formados com novos anseios”, concluiu.